Americas y El Caribe 2018 – Fortaleza/CE

Americas y El Caribe 2018 – Fortaleza/CE

Evento

A cinofilia internacional é muito bem gerida pela Federação Cinológica Internacional – FCI, sediada na Bélgica, e fundada em 1911. Parte do mérito de tal gestão deve-se à existência das seccionais continentais, que contribuem para o fortalecimento da cinofilia mundial.

No que diz respeito a América Latina, esse múnus é da Seccional das Américas y El Caribe, sediada no México, que abrange, geograficamente, todos os países das Américas Central e do Sul.

Disso se infere a importância das exposições das Américas y el Caribe, que ocorrem uma vez por ano, em um único país afiliado por vez, reunindo cães de toda a parte latina do continente americano. Trata-se de uma oportunidade ímpar de comparar raças e criações de vários países em um único evento, julgado por árbitros renomados de várias partes do mundo.

Para a edição de 2018 da Exposição das Américas y el Caribe, que ocorreu no Brasil, a capital cearense Fortaleza foi escolhida como sede do evento, como forma de coroar o crescimento expressivo da cinofilia local. O evento foi realizado entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2018, no Centro de Eventos do Ceará.

As exposições foram divididas da seguinte forma: no dia 31 de maio, exposições especializadas e nacionais de raças; nos dias 1 e 2 de junho, respectivamente, aconteceram duas exposições em alusão ao aniversário da CBKC; por fim, no dia 3 de junho, a Exposição das Américas y El Caribe. Paralelamente ao evento principal, ocorreram reuniões de conselhos, julgamentos de classes específicas, apresentações e outros eventos que enriqueceram bastante a edição dessa importante competição intercontinental.

Confira mais fotos de nossa participação!

Sobre o Autor

administrator

%d blogueiros gostam disto: